1. Como funciona o envio?

R: Envios para fora de Petrolina e Juazeiro serão realizados através de transportadoras. No momento, trabalhamos com os Correios, AzulCargo e Jadlog. Para que a planta chegue saudável em seu destino, adotamos o procedimento a seguir:

1ª Etapa – Seleção e controle de qualidade:

Selecionamos a rosa com maior caudex e retiramos do vaso para averiguação da qualidade. Caso, seja encontrado alguma podridão ou cicatriz que comprometa a integridade da planta, outra planta será selecionada;

2ª Etapa – Limpeza e tratamento para envio:

As plantas selecionadas são lavadas, retirando todo o substrato das raízes, e colocadas em imersão em uma solução fungicida durante uma hora;

3ª Etapa – Secagem e Embalagem:

Após o tempo de imersão, as plantas são retiradas para secagem, todas as folhas e flores são retiradas nesta etapa para evitar o apodrecimento deste material durante a viagem. E, depois de bem secos, os pedidos são embalados para postagem.

Precisamos de até 5 dias úteis, que já estão inclusos no prazo de entrega estipulado, para realizar todo este processo para que as plantas cheguem saudáveis em suas novas casas.

      2. Quando são realizadas as entregas em Petrolina e Juazeiro?

R: Pedidos realizados para entrega em Petrolina e Juazeiro serão entregues por nossa frota própria, semanalmente às terças-feiras, exceto, em eventos especiais como feriado, emergências, etc. Nestes casos, entraremos em contato com o cliente para informar a nova data de entrega.

     3. Como posso ter certeza de que estou comprando a flor que eu quero?

R: Garantimos 100% a cor da flor pedida pelo cliente.

Vale observar que a foto é um registro de um breve momento do ciclo de floração. Em alguns casos, a cor da flor se altera durante o seu ciclo, que pode ser influenciado pelo clima, incidência de Sol, etc. Em outros casos, a quantidade de pétalas se altera, por exemplo, a FF101 possui uma flor dobrada de cor escura, porém, pode desabrochar apenas uma camada de pétalas. Neste caso, o vigor da planta em questão não é o suficiente para a emissão da segunda camada, mas, não há motivo de preocupação, na maioria das vezes, como se trata de cavalos com enxertos recentes, a planta demanda um pouco de tempo e bons cuidados para emitir uma floração completa.